Make up...

Make up...

Fashion...

Fashion...

Beauty...

Beauty...

Style.

Style.

Orgulho de andar de salto alto!

domingo, março 08, 2009

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"



Ainda hoje me pergunto, porque é que temos um dia nosso e não existe o dia do homem! E daí eu encontro a resposta... Talvez seja mesmo preciso haver o dia da mulher, não para que nos lembremos de todas as nossas conquistas ao longo de todos esses anos da nossa existência, mas para que nos lembremos do quanto ainda nos falta conquistar!

Feliz dia da mulher, hoje? Ainda não!

Talvez a gente possa mesmo "queimar os sutiãs" e clamar nossa igualdade e liberdade no dia em qua não houverem mais mulheres violentadas sofrendo caladas, ou mulheres infelizes aprisionadas em um casamento por causa de seus filhos ou da dependência financeira e emocional, ou mulheres que trabalham na rua e em casa feito loucas e não recebem o mínimo reconhecimento por isso. No dia em que houver a equiparação salarial para cargos idênticos entre homens e mulheres, no dia em qua acabar o tráfico de mulheres e a exploração sexual de garotas, no dia em que a mulher não for obrigada a passar por rituais dolorosos ou humilhantes ou obrigada a cobrir seu corpo e rosto como se fosse algo vergonhoso, no dia em que a mulher não for mais obrigada a fazer coisas que não quiser, no dia em que a mulher puder errar como o homem sem ser julga promíscua, vagabunda, agressiva, louca, autoritária... ai sim, talvez possamos nos orgulhar de ter o nosso próprio dia internacional da mulher!

Assim sendo garotas, PARABÉNS SIM, mas não se esqueçam que a luta ainda nem começou! Ainda a muito a se conquistar! Então, mãos a obra e vamos lá!

1 palpites!:

Renata Iannarelli disse...

Oi, Manuzinha! Td bem?
É, menina, essa moda de meiões é só aqui no Rio, pelo visto, mas eu adoro, sabia? rsrsrsr Quando corro com shorts eu não uso pq acho ridículo, mas por cima da calça bem que em agrada.

Bacana seu blog, viu?

Bj

14/07/2010, 21:51

Postar um comentário

Deixe o seu recado após o sinal! BIIIIP!