Make up...

Make up...

Fashion...

Fashion...

Beauty...

Beauty...

Style.

Style.

A moda fitness!

segunda-feira, julho 19, 2010

No meu dia a dia eu basicamente só me visto de fit wear, até porque sou professora de Educação Física né? E isso me frustra MUITO porque acho a moda fitness do Brasil totalmente repetitiva e sem novidades... Com raras exceções. A um tempo atrás [quando eu estava cogitando fazer faculdade de moda] até tive a idéia de criar uma confecção de moda fitness aproveitando essa lacuna no mercado, pra ver se incrementava um pouquinho esse setor da moda. Cheguei a fazer cursos de corte, costura  e modelagem em suplex, comprei toneladas de tecidos e coloquei a mão na massa. As roupitchas que saíram até que ficaram fofas... O problema todo é que o maquinário pra abrir a confecção mesmo era muito caro e eu não tive condições de levar meu projeto em frente.

 

Assim sendo eu tenho que me contentar com o que tem por aí, no mercado. Mas já aviso de antemão... não tem tanta opção bacana assim, e as opções que têm são com o preço bem salgadinho, o que em partes é até compreensível, afinal, o próprio material usado na produção [quando de qualidade] é caro! O duro é que, são roupas pra suar, bater, malhar, daí dá uma pena desembolsar tanto dinheiro numa peça que vai ficar esgarçadinha rapidinho! Podiam ser bonitas, mas acessíveis né? Afinal, desgastam, desfiam e desbotam [e muito!].

 

Ficam aí as minhas favoritas [sem considerar as marcas internacionais como Nike, Adidas, Puma e cia Ltda..] e seus websites: CCM , Mulher Elástica e Track & Field.

 

ccm1

 

A CCM é uma empresa que surgiu do pólo produtor de Nova Friburgo e aposta em materiais tecnológicos de última geração e em qualidade e design. O macacão da foto aí de cima, por exemplo, é MA-RA-VI-LHO-SO, até porque eu tenho um e posso afirmar! Quando o visto, é sucesso certo! HAHAHA. Veste perfeitamente bem, sem marcar as gordurinhas ou qualquer coisa indesejável!

 

ccm2  ccm4

 

O ponto positivo, para mim, é que a CCM tem loja em BH! Bacana também é que a CCM criou a Brazil Effect, voltada para exportações, com modelagem de seus modelos nacionais adaptada aos padrões internacionais.O ponto negativo é que a CCM não tem uma loja virtual, então, apesar da contínua ampliação nacional da rede, muito lugar não tem loja, logo, muita gente não consegue comprar!

 

Nas fotos acima podemos ver a preocupação com o design e detalhes nas roupas da CCM! AMEEEEI a calça grafite com laranja e cinza claro e a calça cinza clarinho com zíper refletores na parte de trás das pernas! E CLARO, a cirré preta, que tá em alta e é LINDA!

 

ccm3  E olhem esse casaquinho preto com os thumbholes (esses buraquinhos pra enfiar o dedão que mantém a manga esticadinha e a mão quentinha) se não é PERFEITO pra corrida NAQUELES dias geladinhos!

 

Já a Mulher Elástica é uma empresa Londrina que usa tecidos inteligentes [malhas de secagem rápida, proteção UVA e que não amassam], capazes de otimizar a performance durante a atividade física. As peças recebem cortes especiais, que protegem as articulações e valorizam as formas do corpo.

 

me1

Ps: Tô doida querendo comprar essa calça da foto aí de cima mas não consigo me decidir se na cor grafite ou preta!!!! Fala se não é linda a mistura de Cirré com suplex que eles fazem?

 

O ponto negativo da Mulher Elástica são os preços puxadinhos [aliás, CCM e T&F também, mas ao menos nos períodos de promoção as duas conseguem fazer precinhos mais em conta MESMO!]

 

 

me2me3

 

As combinações de cores e texturas são o ponto forte da Mulher Elástica, como na calça cinza com rosa [não dá pra ver direito, mas a parte rosa é texturizada, dá pra conferir no site!]. Além disso, nunca vi nenhuma outra marca fitness com tantas opções de calças com Cirré e materiais diferenciados [apesar de na loja virtual eu não achar pra comprar, nos clippings que recebo sempre vejo uma mais linda que a outra]. A de Cirré preto dá as caras vire e mexe na novela Passione... a Melina VIVE de Mulher Elástica! O ruim é que, pra quem não é de SP ou Londrina, tem que comprar pelo site... E pelo site eles colocam apenas uma foto do modelo em uma cor... se você quiser comprar de uma cor diferente é dando tiro no escuro! Sem falar que tem que comprar sem experimentar!

 

Já a Track & Field é BEM mais conhecida aqui em BH, Brasília e SP. A marca também tem preços salgadinhos e já faz a linha mais tradicional/clássica, sem muita cor e detalhe.

 

tf1

 

Além das roupas fofas, a T&F tem acessórios super bacanas como garrafinhas de água, armbands para i-pod, cordas, relógios, óculos, tênis, bolsas, pochetes e por aí vai!.

 

tf2

 

Os tecidos também são super modernos e cheios de tecnologia [evaporam o suor mais rápido, tem proteção pros raios UV e por aí vai...], porém um contra com relação à marca é que, a modelagem da maioria das calças é de cintura MUITO alta.

 

Espero que um monte de outras marcas fitness por aí se espelhem nessas três marcas que estão MUITO a frente das demais nacionais, afinal de conta, a gente também quer ter o direito de ir malhar bonita né?!?!?

 

97

                        manu1

0 palpites!:

Postar um comentário

Deixe o seu recado após o sinal! BIIIIP!