Make up...

Make up...

Fashion...

Fashion...

Beauty...

Beauty...

Style.

Style.

EDUCAÇÃO FÍSICA!

sábado, agosto 30, 2008


Educação Física!





Post adiantado porque depois de amanhã não sei se vou ter tempo de escrever, e será meu dia e dia de muita gente BOA e muita gente RUIM por aí.




Ser Educador Físico é muito mais paixão que recompensa. É muito mais coração que benefícios. É muito mais determinação que retorno. E muito mais vontade que apoio. É, por vezes, se perguntar se algum dia isso vai dar algum dinheiro. Mas é também nunca se questionar de ter feito a escolha certa, afinal, o lugar certo é aonde o coração nos leva! É acordar as 5 da manhã todos os dias, é vira e meche ter os joelhos doloridos pelo excesso de atividade física ou a voz rouca pelo excesso de gritaria, é ter que carregar trocentas mochilas com toalhas, tênis, roupas e cds, é ter que trabalhar em no mínimo dois lugares pra aguentar as pontas! São alguns dos MUITOS ossos do ofício. Sem falar na falta de reconhecimento e na marginalização da profissão que, infelizmente ainda existe mas que eu prefiro nem entrar no mérito.





E se tudo isso de ruim que eu coloquei aqui faz parte do que eu escolhi, porque eu continuo a seguir esse rumo?





Porque ser Educador Físico é também semear alegria! E colher sorrisos, saúde e gratidão! É promover saúde! É ver um hipertenso, um portador de alguma necessidade especial ou um velhinho voltar a fazer coisas que ele nunca mais pensou que faria! É ver um bebêzinho bater os bracinhos de felicidade na piscina! É suar a camisa e dançar, dançar, dançar! É ver seus alunos crescendo na escola e saber que foi você quem os encheu de valores que os farão adultos mais ativos e saudáveis! É ver a moça gordinha se tornar sua fã só porque você conseguiu fazer ela caber naquela calça jeans! É formar atletas, ginastas, nadadores, lutadores. É estudar, estudar até se cansar! É pesquisar, pesquisar sem poder se cansar! É se divertir também!!! É propagar qualidade de vida! É tanta coisa que aqui não caberia! Alegria! Música e até um pouco de fantasia!




No fundo no fundo, ser educador físico é tornar mais colorida a vida daqueles que conseguem perceber a dimensão, a importância e a paixão de quem escolheu de corpo e alma essa profissão!

PARABÉNS pra mim!



PARABÉNS pra nós!!!



Dia 01 de setembro - DIA DO EDUCADOR FÍSICO!

0 palpites!:

Postar um comentário

Deixe o seu recado após o sinal! BIIIIP!