Make up...

Make up...

Fashion...

Fashion...

Beauty...

Beauty...

Style.

Style.

E por falar em unhas...

quinta-feira, julho 15, 2010

image002 Não é tãããão novidade assim, mas a Risqué fez mais um lançamento de uma de suas coleções que estará nas lojas a partir de Setembro: a linha POP 4 you,  by Reinaldo Lourenço, com inspiração na Pop Art dos anos 60! A linha conta com 4 esmaltes foscos (que muita gente torce o nariz, mas nada que um extra-brilho não resolva), sendo eles: Cigarette ( azul-claro), Tubinho (Cinza Claro), Pop (rosinha) e Twiggy (salmão). Além destes a coleção tem 4 esmaltes cremosos e com brilho: Vanguarda (Vermelho abertão), Meia-calça (nude), Cintura Baixa (rosa pink) e Coque (vermelho fechado).

O mais legal é que através do nome dos esmaltes a gente acaba entendendo e aprendendo um pouco mais da história da moda e do que foi a Pop Art.

O azulzinho mesmo, de nome Cigarette, faz alusão às calças dessa modelagem, que começaram a surgir nos anos 50,  explodiram nos anos 60 e desfilam pelas passarelas mundo a fora até hoje!  A cigarette é uma alça mais sequinha e com a barra na altura do tornozelo que permite looks que vão do despojado ao chic. Dá pra usar com sapatilha, mocassim, Oxford, sandálias pesadas e peep toe.

Cigarettes ontem!!!

audreyhepburn_ehow2
Cigarette hoje! E quando eu digo HOJE, é hoje mesmo pois as fotos são das coleções verão 2011!

cigarette1

CIGARETTE2

Já o nome do esmalte tubinho, também tem inspiração no vestidinho da época, que criados por Saint Laurent e Pucci, viraram mania com suas estampas psicodélicas ou lisos, com manguinhas encorpadas ou não e tecidos variados tanto nas estampas quanto nas fibras [ até sintéticos!!!] O esmalte de nome Twiggy também tem muito a ver com essa tendência, uma vez que a Twiggy foi um ícone dos anos 60, a primeira uber-model que já existiu, e propagadora da onda dos tubinhos!

O tubinho [e a Twiggy] de ontem!

twiggy  brigide 
tubos

O tubinho de hoje!!!

tubinho

Já o esmalte de nome Pop apenas faz referência ao Pop Art mesmo, que por sinal, trouxe um elemento disertidíssimo pra arte e que a gente usa muito na moda que são os quadrinhos!

womenscomictee_thumb4xl comics1 bag


Já o esmalte vermelhão recebe o nome Vanguarda como forma de ilustrar ou movimento intelectual e artístico  dos anos 60, o Pop Art, que estava à frente do seu tempo!

Nessa época também ocorreram mudanças até na lingerie, com a generalização do uso da calcinha e da meia-calça, que dava conforto e segurança, tanto para usar a minissaia, quanto para dançar o twist e o rock. Por isso a linha traz o esmalte nude fofinho (e meu favorito na verdade! Ando meio enjoada de cores escandalosas!) de nome Meia-calça!

               A meia-calça de ontem...                                
meias     meias2

A meia calça hoje!
  1   0428700562992R_396x528 Xor_Allison-Tights

Outra inovação pras avançadinhas dos 60’s foi a calça de cintura baixa (até mesmo para os homens!) e por isso o nome no esmalte Pink, Cintura-baixa!

A calça de cintura-baixa de ontem!

cinturabaixa

E hoje?
cinturahoje



Já o esmalte com o nome Coque faz referência ao penteado, muito usado na época.

Os coques das antigas...

coque1 cabelo1

E hoje:
today todayhair1 todayhair2

E a gente acha que uma linha de esmalte é só uma linha de esmalte... mas põe história por trás de cada conceito! E por falar em história, até que em 1960 as meninas faziam bonito né? Prafrentex e estilosérrimas!

E aproveitando essa onda 60’s, meio vintage e coisa e tals... tá vendo minha foto do perfil, ali no alto da página na direita? Eu tô vestida de Pin-up! Poisé... acidentalmente cai num pin up maker, e olha eu de doll! que fofuuuuuura!?

mypinup

97





Manu!

1 palpites!:

Renata Iannarelli disse...

Manuzinha, minha querida,
Vc captou o espírito do blog!
O bacana da vida é a gente saber aproveitar tudo que é legal, seja cara ou barato: ir a um restaurante arrumadinho e a um povão, ir a um barzinho da moda e a um pé-sujo, se dar bem com gente de todas as classes sociais... Isso vale também para o nosso modo de vestir.
Roupa boa não é necessariamente roupa cara, né? Claro que a gente gosta de umas marcas bacanas, de lojas mais carinhas, mas é possível, sim, encontrar em lojas populares e/ou de departamentos coisas muito legais e sair por aí, toda toda, desfilando um lokk lindo!

Obrigada. Vc é um amor!
Bj

16/07/2010, 10:06

Postar um comentário

Deixe o seu recado após o sinal! BIIIIP!